Estiveram reunidos na tarde de sexta-feira (09), uma comissão de representantes dos movimentos sociais organizados do PCdoB, para traçarem metas de atuação para o ano de 2018, dentre estes podemos destacar a recomposição das diretorias dos diversos bairros de Tarauacá, a reativação da UMAM e a idealização de um grande encontro (congresso) das associações de moradores de Tarauacá.
Na discussão houve alguns questionamentos por parte dos presentes, destacando a falta de iluminação publica, desabastecimento e preços abusivos de água, deficiência no atendimento na saúde publica, saneamento básico, ruas precárias, ineficiência do sistema de educação municipal, falta de lazer para juventude em especial na pratica esportiva e cultural, aumento da criminalidade, ocupação desordenada de terras impróprias para construção de moradias etc...
Em virtude destes, e da ineficiência do poder publico, alguns moradores como é o caso da ponta do bairro triângulo, em uma área de ocupação imprópria, se dão até mesmo no direito de cobrarem taxas que variam de R$: 10,00 a R$: 50,00 reais dos demais moradores para que estes venham, a fazer uma obra de pavimentação de ruas por conta própria.
Ainda na discussão houve a indagação sobre uma proposta que já perdura no município há algum tempo, que diz respeito a proposta de separação de alguns bairros, é o caso do Luiz Madeiro que seria desmembrado da Praia, da ocupação e ponta do triangulo que se desmembraria do triângulo, o conquista se desmembraria do corcovado e esperança se desmembraria do Ipepaconha.
Na reunião esteve presente os presidentes e representantes dos bairros Senador Pompeu (Dinha, Manoel Monteiro e Fina), Bairro Novo (Célio Rocha) e Triangulo (Jonas).
Como encaminhamento criou-se uma comissão, para organizar o próximo encontro, e Ficou decidido que se convocaria uma grande reunião no dia 14/03/2018 às 17h, no Sinteac com os representantes de todos os bairros do município, e posteriormente tirariam os encaminhamentos necessários.
Comissão: Bairro da Praia: Dinha, Manoel monteiro e Fina. COHAB: Abimael e Accioly. Ipepaconha: Vânio e Lúcio. Esperança: Pereca e Andre. Triângulo: Jonas e Célia. Bairro novo: Célio Rocha e Edivan. Corcovado: Eneida. Conquista: Zé pontes. Copacabana: Padeiro, Cashe e Bentivi. Alem do representante da umam Raimundo Brasil.
“O PCdoB de Tarauacá compreende que é de fundamental importância o trato com o movimento social organizado, para que tenhamos fundamentalmente um município bem melhor de se viver. Alguns camaradas ligados ao partido dirigem bairros importantes aqui de Tarauacá, sempre discutimos e conjuntamente buscamos soluções para os principais problemas. no entanto, ultimamente com a ausência do poder publico municipal estes se sentem abandonados”. Disse o presidente do PCdoB, Chagas Batista.
Para o presidente do Bairro Novo Célio Rocha, que disse: “que o poder publico municipal já há muito tempo abandonou o movimento comunitário, e se quer ouve ou dar confiança aos presidentes de associação, mesmo assim não perdemos a esperança e continuamos lutando".
Nenhum comentário:
Postar um comentário