O Governo do Estado do Acre através da Secretaria de Estado da Polícia Civil, está investindo no município de Tarauacá para modernizar o Setor de Identificação que funciona na delegacia de polícia do município, especialmente no que se refere a emissão de Carteiras de Identidade.
A população vinha sofrendo com os transtornos causados pela precariedade desse serviço, o que levou o deputado estadual Jenilson Leite a procurar o secretário de polícia civil do Estado, Dr. Carlos Flávio e também o diretor do departamento de Identificação do Acre, Sandro Roberto, para levar a reivindicação da população. Na conversa os representantes do governo informaram ao ao parlamentar que em cada município haverá um posto de atendimento para a emissão das carteiras de identidade, com padronização do serviço de emissão do documento nos municípios, alguns por lotes e outros virtuais.
Dr. Carlos informou ainda que a Empresa de Correios e Telégrafos- ECT será responsável pela entrega dos malotes dos RGs. Ainda segundo o secretário, nos mês de maio estará se instalando nos Acre, nos 22 municípios, uma nova empresa que emitirá o documento. Em algumas cidades o documento será feito de forma virtual, em outras presencial. Mas, o tempo médio para receber será de no máximo uma semana, o que deverá será a demanda em pouco tempo.
Em Tarauacá o Instituto de Identificação acaba de equipar o setor de identificação da delegacia para a emissão da carteira de identidade. O setor recebeu equipamentos de última geração como computador, câmera fotográfica digital, coletor de digital e escâner. O documento será confeccionado em um novo e moderno sistema e deverá estar a disposição dos cidadãos e cidadãs no máximo em uma semana.
O novo serviço começará a funcionar a partir desta segunda feira, 9 de abril. Vale ressaltar que as carteiras anteriores que estavam com suas entregas atrasadas, já se encontra no setor a disposição dos requerentes.
Blog do Accioly.
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