quinta-feira, 26 de abril de 2018

PCDOB DE TARAUACÁ REÚNE DIRIGENTES E MILITANTES PARA DISCUTIR PROJETO POLÍTICO LOCAL PARA AS ELEIÇÕES DE 2018.


Pensando no pleito eleitoral do ano de 2018, onde o PCdoB apresenta alguns nomes para a disputa eleitoral, os comunistas daquele município estiveram reunidos na noite desta quarta-feira (26), para discutirem e deliberarem sobre as principais estratégias de mobilização e de planejamento, para obtenção de sucesso nas urnas, em especial da reeleição do camarada Jenilson Leite.

O PCdoB de Tarauacá é o maior partido do município, tem em torno de 2.500 filiados, é proporcionalmente um dos maiores do país. É organizado e desde sua existência aqui no município tem sede proporia e nunca fechou sua sede, independente de período eleitoral ou não, assim como acontece com todas as outras siglas eleitorais, que só abrem seus diretórios na época de eleição, a casa dos comunistas está sempre aberta para receber seus filiados e militantes, o partido já disputou por três vezes o cargo majoritário de prefeito de Tarauacá, já obteve êxito duas vezes como vice prefeito, e elegeu diversos vereadores, atualmente contando com três parlamentares e estando na presidência da câmara.

“Sabemos das dificuldades de se manter um partido deste, no entanto é motivo de alegria, e vontade de cada vez mais continuar a luta, quando vejo o empenho de nossos dirigentes e militantes em estar cada vez mais antenados com a vida do partido, sempre tivemos a responsabilidade e preocupação em discutir os rumos do partido em nosso município com nossa militância, e desta vez ousamos mais ainda, queremos retornar nossa bancada de deputados estaduais elegendo novamente dois deputados, reeleger a deputada Perpetua Almeida para a câmara federal, e estamos apresentando o nome da jovem deputada pelo o Rio Grande do Sul Manuela D’Ávila para presidência da republica, manteremos o apoio e seremos protagonistas do projeto de esquerda iniciado a mais de 20 anos, que é a Frente Popular do Acre, e desta vez encabeçado pelo então prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre, quanto ao Senado federal, ainda estamos em discussão”. Disse Chagas Batista presidente do diretório do PCdoB no município.

Para o deputado Jenilson Leite que é candidato a reeleição sendo um dos nomes mais bem aceitos da sigla e que protagonizou a discussão, este disse: “ter orgulho de ser Tarauacaense, e de suas raízes no PCdoB de Tarauacá, sabemos da boa intenção da população Tarauacaense em votar em nós, no entanto precisamos transformar essa intenção em voto concreto. Este fez uma análise da conjuntura estadual em todos os âmbitos, e no que diz respeito à sua, este disse está favorável, estamos tentando uma disputa no chapão da frente popular, mas há outras opções como uma coligação com o PT, ou com o PSB, ou ainda a possibilidade de chapa própria do PCdoB.

Somos uma candidatura ideológica de militância e não uma candidatura endinheirada, portanto a participação de nossa militância no embate é fundamental. Tarauacá foi responsável por 40% dos votos que obtivemos na eleição passada, acreditamos poder manter e ampliar esse eleitorado tendo em vista que fizemos um bom trabalho, e acreditamos estar em condições bem melhores que a primeira disputa, inclusive com o nome consolidado em outros municípios que até então éramos desconhecidos”.

“Precisamos fortalecer ainda mais nossas bases, nossa militância, nossos dirigentes, nossa juventude, movimento rural etc... temos orgulho de participar desse partido não temos divergências internas, nosso políticos tem dado sempre o melhor de sí sem envolvimentos em corrupção ou algo assim”. Disse o Vereador Lauro Benigno.

O vereador Carlos Tadeu, fez um relato do fato acontecido que movimentou o cenário político do município, que foi a prisão de um secretário da prefeitura municipal, onde este argumentou: “está tranquilo pois fez seu papel de vereador que é fiscalizar a coisa pública, Tarauacá é uma cidade muito politizada e as pessoas vivem o dia a dia político, as vezes não compreendem o papel do vereador, tenho recebido muitas manifestações de apoio e lamentamos a prisão de um pai de família, no entanto havia um crime e não poderíamos ser omissos fumos eleitos pra isso. Se fazemos nosso papel somos ruins, se não fazemos não estamos fazendo nada”.

No Final o partido encaminhou que será realizado brevemente uma outra reunião com um caráter mais organizacional e de preparação com planejamento amplo conforme suas bases.







Nenhum comentário:

Postar um comentário