quarta-feira, 30 de maio de 2018

Frentes convocam atos pela redução do preço do gás e da gasolina.



Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo chamam população para atos e paralisações contra a política de preços da Petrobrás no dia em que os petroleiros iniciam greve. Confira cidades com atos marcados

Pela redução do preço do diesel, da gasolina e do gás de cozinha, pela mudança na política de preços, em defesa da Petrobras como empresa pública, pela saída de Pedro Parente da presidência da companhia e por eleições livres e democráticas, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo conclamam a população a participar de mobilizações na próxima quarta-feira (30).

Reunidas na tarde desta segunda-feira (28) na sede da CUT, as frentes, que representam mais de 100 entidades, entre elas CUT, MST, MTST, CTB, Intersindical, CMP, UNE e Marcha Mundial das Mulheres, entre outras, divulgaram uma nota chamando a população e explicando as razões da manifestação nesta quarta.

“O povo brasileiro está indignado com o alto custo de vida, o valor do gás e do combustível, que já aumentou mais de duzentas vezes em dois anos e exige respostas imediatas.Por isso, apoiamos a luta dos caminhoneiros em greve e dos petroleiros que iniciarão uma greve de advertência de 72h a partir de 0h do dia 30. Nosso apoio se concretiza com solidariedade e luta! Portanto chamamos todas as pessoas a participarem do Dia de Luta em todo o país nesta quarta-feira, dia 30 de Maio”, diz trecho da nota.

Publicado: 29 Maio, 2018 - 18h51 | Última modificação: 29 Maio, 2018 - 16h34

Escrito por: Érica Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário