A Assembléia de Deus está fazendo uma revolução espiritual e transformadora em Tarauacá, através do trabalho do seu grande líder, Pastor Geraldo Borges. As imagens do culto deste domingo são impressionantes e expressam fielmente essas afirmações.
Neste momento em que Tarauacá vive uma crise de insegurança, violência, brutalização da vida e de desesperança. Dezenas de jovens que vivem no mundo das drogas e do crime, estão sendo transformados, com egresso nos acampamentos espirituais e na Assembleia de Deus.
Nesta sexta-feira (20), quando a igreja estava levando esses jovens para o acampamento espiritual, foi interrompida e constrangida por determinação de uma servidora do ministério público de Tarauacá, que acionou a polícia militar para dar cumprimento a sua ordem.
O crime era porque o veículo que iria transportar os jovens até a escola 15 de junho, era um ônibus da própria escola. A pergunta faço aos meus caros internautas: qual o dano ao erário público transportar mais de duas dezenas de jovens que queriam sair do mundo do crime e ingressar numa nova vida?
Só podemos entender isso sabendo que vivemos no país e no município da contradição. Onde tantos ilícitos e injustiças acontecem e não conhecemos nenhuma manifestação das autoridades públicas. Não precisa nem garimpar para encontrar problemas lesivos aos direitos coletivos e individuais da população, basta caminhar ou dirigir pelas ruas centrais da cidade.
Não posso me omitir de protestar, contra esses abusos e falta de atenção, para as causas que realmente precisam ser enfrentadas com união e rigor. Ao mesmo tempo quero aqui, prestar minha solidariedade ao pastor Borges, que juntamente com toda a Assembléia de Deus, trabalha diuturnamente para a construção de uma cidade de paz, solidariedade humana e justiça.
Por: Chagas Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário