NOTA PÚBLICA
A direção municipal do Partido Comunista do Brasil ( PCdoB) de Tarauacá vem a público expressar seu repúdio a agressão e desrespeito da senhora prefeita, Marilete Vitorino, contra os servidores municipais.
O lamentável episódio de agressão e desrespeito produzido pela senhora prefeita, aconteceu nesta última quinta-feira , em uma reunião convocada pela administração municipal para propor a redução de salários dos servidores.
A prefeita, visivelmente raivosa, tratou de desqualificar os servidores, acusando-os de não trabalharem e serem incompetentes para serem efetivamente servidores públicos. Demonstrando ódio, quase babando e dirigindo-se aos servidores presentes, a prefeita, ainda disse: " quem está com cara de quem vai morrer, eu nao sei se vai fazer falta".
Esse tipo de desprezo pela pela pessoa humana , não é compatível com o papel que se espera de uma autoridade pública. Muito menos menos de uma mulher prefeita, mais importante autoridade da cidade e eleita pela população. Um mal exemplo para quem ocupa o cargo de presidente da Amac- associação dos prefeitos do acre
O fato adquire maior gravidade, quando a prefeita que também é servidora pública e recebe o maior salário do serviço público municipal, não propõe a redução do salário dela. Quer apenas reduzir salários dos pais e mães de famílias que têm no serviço laborioso do seu trabalho, a única fonte de renda e sobrevivência.
Condenamos veementemente tal comportamento, egoísta, truculento, antiético e desumano. Aproveitamos a oportunidade para nos solidarizar com todos os servidores, a população de Tarauacá e a população brasileira, que vem sendo vitimada por governos e suas políticas anti-popular e de supressão de direitos sociais
Chagas Batista
Presidente Municipal do PCdoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário